quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Chapecoense enfrenta o Joinville em primeiro jogo oficial após tragédia

Chape inicia oficialmente temporada de reconstrução do clube (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Após um longo período de luto e um árduo processo de remontagem de seu elenco, a Chapecoense retorna aos gramados nesta quinta-feira para seu primeiro jogo oficial depois do acidente aéreo que vitimou grande parte de seus elenco em novembro de 2016. O adversário da Chape será o Joinville, em jogo que será realizado na Arena Condá, às 21h30(de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C da Primeira Liga.
Tendo que buscar entrosamento para um elenco completamente novo em um curto espaço de tempo, a Chape terá que superar as expectativas para se classificar para as quartas de final, já que tem como adversários no Grupo C, além do Joinville, o Atlético-MG e o Cruzeiro, equipes de grande expressão do futebol nacional.
Apesar de reconhecer as dificuldades que a equipe enfrentará durante a temporada, o zagueiro Douglas Grolli demonstrou confiança em seus companheiros. “Agora, começa! Temos muitas competições este ano, 71 jogos garantidos, o calendário será bem extenso. Já estamos treinando forte, porque esta quinta é para valer. Temos competições importantes e temos que ir bem. Estamos preparados. Não é o ritmo ideal que almejamos, mas é uma equipe competitiva. Isto é o principal”, declarou.
Para a partida, o técnico Vagner Mancini deve manter a base da equipe que iniciou o amistoso contra o Palmeiras, realizado no último sábado. A única mudança deve ser no meio-campo, com a entrada de Osman no lugar de Neném. Com isso, o provável time deve ter Artur Moraes; João Pedro, Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Osman; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista.
Já pelo lado do Joinville, a expectativa da equipe é apagar a temporada ruim realizada no ano de 2016. Após conseguir um acesso para a Série A do Brasileirão depois de 27 anos em 2014, o JEC acumulou dois rebaixamentos nos últimos dois anos e irá disputar a Série C em 2017.
Com elenco reformulado para a atual temporada, o Joinville, que será comandando pelo técnico Fabinho Santos, deve entrar em campo com Jhonatan; Caique, Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto e Kadu; Fabinho Alves, Lucio Flavio e Alex Ruan; Bruno Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário