sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Calculadora? Palmeiras esquece rivais e joga por mais duas vitórias pelo título

Dudu Palmeiras Treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A cada rodada que passa a matemática fica mais clara para o torcedor palmeirense. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, em Belo Horizonte, o Verdão foi aos 71 pontos e manteve uma rodada de folga a três do fim do Campeonato Brasileiro.

Com uma combinação de resultados favoráveis, o time de Cuca pode confirmar o título já no próximo domingo. Para isso, precisa vencer o Botafogo, além do Santos perder para o Cruzeiro e o Flamengo não derrotar o Coritiba. Internamente, o discurso é de esquecer os rivais e focar apenas nas forças da própria equipe.

– Não fizemos um jogo muito bom tecnicamente, mas superamos na raça e na vontade. Um ponto muito importante que nos deixa muito perto título. Temos três jogos para ganhar dois. Temos de ficar concentrados, não pode deixar a ansiedade atrapalhar. Temos de nos controlar nisso parar podermos fazermos dois grandes jogos dentro de casa e não precisar ter de buscar o resultado fora – avaliou o capitão Dudu, que ressaltou a importância de controla os ânimos dentro e fora de campo.


Além do Botafogo, no domingo (dia 20), o Palmeiras ainda tem pela frente a Chapecoense (dia 27, na arena) e o Vitória (dia 4 de dezembro, em Salvador). Para ser campeão sem depender de nenhum adversário, o Verdão precisa chegar aos 77 pontos – ou seja, mais duas vitórias.

– É de muito tempo que só dependemos da gente. Lógico que queríamos os três pontos (em Belo Horizonte) porque poderia praticamente coroar o campeonato. Mas esse ponto valeu ouro – disse Egídio. 

Fonte:globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário