quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Grêmio consegue efeito suspensivo para mandar final da Copa do Brasil na Arena


O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, concedeu efeito suspensivo ao Grêmio nesta quinta-feira, após o clube recorrer da punição de perda de mando de campo na final da Copa do Brasil, contra o Atlético, imposta pelo órgão. Com essa decisão provisória – válida até um novo julgamento –, o jogo poderá ser disputado no estádio do tricolor. Os gaúchos também ficam livres do pagamento da multa de R$ 30 mil imposta no mesmo processo.
A pena aplicada pela Comissão Disciplinar na quarta fica suspensa até que o recurso seja julgado e concluído no Pleno do STJD, última instância nacional. Ainda não há data prevista para o julgamento. Antes da decisão, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, já havia prometido rever o caso.
A punição ao Grêmio foi considerada exagerada, uma vez que o próprio STJD admitiu não ter sido uma infração grave. A denúncia teve como base o artigo 213, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "deixar de prevenir e reprimir invasão de campo ou local da disputa do evento".
Carol Portaluppi se posicionou no banco de reservas nos minutos finais da partida contra o Cruzeiro, no segundo jogo da semifinal do torneio e, ao fim do duelo, entrou em campo e deu um abraço no pai, o técnico gremista Renato Gaúcho. Na súmula da partida, o árbitro Thiago Duarte Peixoto relatou o ocorrido, explicando que foi o próprio Renato que pediu que ela entrasse, e que não teve tempo hábil para retirá-la pois a partida terminou logo depois.
O Grêmio entrou com o pedido de efeito suspensivo poucas horas depois da punição, que, nas palavras do clube, foi "surreal", "estapafúrdia" e "estranha". A perda de mando de campo durou menos de 24 horas.
A Arena do Grêmio deverá receber o segundo encontro entre o time gaúcho e o Atlético pela decisão da Copa do Brasil no dia 30 de novembro. O confronto de ida será na próxima quarta-feira (23), em local ainda indefinito. A diretoria do Galo, porém, deve anunciar nas próximas horas o Mineirão como palco do jogo.

Fonte: itatiaia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário