segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Espanhol: Descontente, craque argentino opta por não renovar contrato com Barcelona

Lionel Messi recusou uma renovação de contato proposta pelo Barcelona  

Um dos casamentos mais duradouros do futebol mundial pode estar chegando ao fim, é o que afirma o jornal espanhol Marca. Segundo o periódico, Lionel Messi pode não renovar seu contrato com o Barcelona. Isto, devido ao recente escândalo do evasão fiscal que o argentino atravessou. Segundo informações, o craque teria recusado uma oferta do clube catalão feita em julho passado, optando por manter o vínculo que se encerra em julho de 2018.  
Desde 2001 no clube espanhol, Messi é uma das bandeiras do Barcelona, onde conquistou todos os prêmios e campeonatos possíveis. Em maio de 2014, atleta e clube estenderam o vínculo e estipularam uma multa rescisória equivalente a R$ 911,5 milhões. Por tal motivo, Jorge Messi, pai do jogador, pediu para que o Barça tratasse o assunto com naturalidade, uma vez que entende que o clube esteja blindado contra possíveis assédios. 
Segundo a publicação, o argentino ficou extremamente chateado ao ser condenado a 21 meses de prisão pela Justiça espanhola. Tanto ele quanto seu pai foram considerados culpados de terem cometido três graves delitos fiscais. Tentando tranquilizar os torcedores, Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, afirmou que o clube vai seguir tentando renovar com o atleta.
O novo vínculo elevaria o salario de Messi que, atualmente gira em torno de R$ 175 milhões anuais. Entendendo que o craque tem tudo a ver com a entidade, o presidente espera que ele assine um novo contrato assegurando sua permanência no Camp Nou até a sua aposentadoria. 

Fonte:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário