quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Eliminatórias e apenas 6 amistosos: veja como será o caminho da seleção de Tite até a Copa

Gabriel Jesus Renato Augusto Paulinho Comemoram Gol Brasil Peru Eliminatorias Copa-2018 16/11/2016

Com um pé e meio na Copa do Mundo depois das seis vitórias consecutivas conquistadas pelo técnico Tite desde que assumiu o cargo, a seleção brasileira já começa a pensar no Mundial de 2018, na Rússia.
Apesar do torneio ainda estar longe, a equipe não terá muitas oportunidades para se reunir, já que há apenas 12 datas Fifa até a bola rolar em Moscou.
Antes da Copa, há mais seis jogos de eliminatórias, todos em 2017, que serão realizados em três rodadas duplas. A primeira delas será nos dias 20 e 28 de março, quando a seleção pegará Uruguai, fora de casa, e Paraguai, em casa. Tite, inclusive, lamentou o tempo entre as últimas partidas (vitórias sobre Argentina e Peru) e as próximas.
"Que m... que parou. Ruim que parou. Queria dar sequência. Isso é ruim, profissionalmente. É aquele reinventar. Estava ajustando as coisas, e interrompe. Mas, tenho que me virar com essa história toda", afirmou.
Depois, em 28 de agosto e 5 de setembro, o Brasil enfrenta Equador, em casa, e Colômbia, fora. Por fim, nos dias 2 e 10 de outubro, finaliza sua participação no qualificatório sul-americano contra Bolívia, fora, e Chile, em casa.
Como já abriu oito pontos de vantagem para a Argentina, que está em 5º lugar, é muito difícil que a seleção canarinho termine na zona de repescagem, já que há somente mais 18 pontos em disputa. Portanto, jogar contra o classificado da Oceania por uma vaga na Copa está praticamente descartado.
Com isso, restarão mais seis datas Fifa para amistosos, das quais quatro serão em 2017 e duas em 2018.
As duas primeiras serão entre 5 e 13 de junho, quando estará ocorrendo também a Copa das Confederações, torneio para o qual o Brasil não se classificou, já que não foi campeão da Copa América - o Chile será o representante sul-americano.
Ainda em 2017, o time de Tite terá a chance de fazer mais dois amistoso entre 6 e 14 de novembro.
O problema é que nestas datas também ocorrerão os playoffs de classificação da Uefa para o Mundial, o que irá retirar uma série de bons adversários da lista de possíveis rivais, forçando o Brasil a jogar contra equipes muito fortes (já classificadas) ou fracas (já eliminadas) se optar por um europeu.
Em 1º de dezembro de 2017, será realizado o sorteio dos grupos da Copa-2018, deixando apenas mais duas datas para amistosos no ano seguinte, antes da convocação final para o torneio da Fifa.
As partidas deverão ser realizadas entre 19 e 27 de março de 2018, semanas antes de Tite escolher os nomes que tentarão buscar o hexa na Rússia. A Copa começa no dia 14 de junho.
Fonte:msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário