sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Zico e Denílson encantam torcedores em partida beneficente do Graacc

O futebol voltou a ter importante papel na ajuda dos jovens pacientes atendidos pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Por meio da campanha ‘Doe Um Real’, a instituição organizou uma partida beneficente nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, e fez a alegria dos pequenos torcedores que assistiram aos dribles e passes magistrais de ídolos como Zico e Denílson.
Mesmo longe da forma ideal, os ex-atletas convidados se uniram a nomes de destaque na última temporada nacional e demonstraram um vasto repertório de gols e dribles. Os próprios jogadores se dividiram em duas equipes distintas e enfrentaram o desgaste de fim de ano em um duelo de quase 90 minutos.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Embora Denílson tenha arrancado gritos de admiração com as suas ousadas artimanhas, os seus oponentes dominaram o jogo e saíram de campo com a simbólica vitória. O eterno camisa 10 do Flamengo, Zico, jogou apenas a primeira etapa da partida, assim como o ex-corintiano Neto. Os dois abusaram dos passes com efeito e mataram as saudades dos torcedores mais velhos.
Já as crianças escolheram o jovem Bernard como a principal estrela do jogo. Eleito a revelação do último Campeonato Brasileiro, o atleta não se importou com a desgastante temporada feita pelo Atlético-MG e pediu para permanecer em campo durante todo o confronto. Ao lado de Renato Abreu, do Flamengo, Fellipe Bastos, do Vasco, e David Braz e Aranha, do Santos, o meia foi ovacionado e distribuiu autógrafos antes de deixar o estádio exaurido.

Além de ter promovido uma noite inesquecível para os seus pacientes e voluntários , o Graacc espera ter conscientizado a população da importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. A campanha que originou a partida continuará sendo veiculada pelo site www.doeumreal.com.br e destinará todo o montante arrecadado para a manutenção do hospital da própria instituição.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário