sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Duelo de gigantes pelo título do Intermunicipal 2012

Está chegando ao fim mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Assim como em todas as suas edições o 57º Campeonato Intermunicipal da Bahia foi um sucesso.
 
Iniciado em 22 de julho, o Intermunicipal 2012 proporcionou grandes duelos, revelou novas promessa e fez a alegria de milhares de torcedores espalhados pelos quatro cantos do Estado. Foi uma verdadeira festa do esporte nos 48 municípios baianos.
 
Mas, para quem já gritou, cantou e torceu nas arquibancadas dos estádios, a emoção maior ainda está por vir. Nos próximos domingos (9 e 16), a briga pelo título promete muito mais emoção aos corações dos apaixonado pelo futebol amador.
 
De um lado, a atual campeã São Francisco do Conde, que pelo segundo ano consecutivo chega à decisão e busca o bicampeonato. Do outro, Coaraci, dona da melhor campanha e em busca do seu segundo título na história depois de 11 anos da primeira conquista.
O confronto fica ainda mais acirrado com os números alcançados por ambas as Seleções na caminhada até às finais. Juntas, São Francisco do Conde e Coaraci chegaram à marca de 81 pontos conquistados em 18 jogos disputados até aqui.
 
A diferença entre os dois selecionados foi de apenas três pontos, a favor de Coarací. Os coaracienses conquistaram 13 vitórias, três empates e sofreram apenas duas derrotas para alcançar seus 42 pontos.
 
Foram 30 gols marcados e apenas sete sofridos, o que lhe rendeu um saldo positivo de 23 gols. Um dos responsáveis por essa marca foi o jogador Celson, artilheiro da Seleção com sete gols.
 
Já São Francisco alcançou seus 39 pontos com 12 triunfos, três empates e três derrotas. Apesar dos números inferiores aos de Coaraci, os atuais campeões contam com a força do artilheiro Pim.
 
O atacante marcou 13 dos 36 gols da sua equipe e, apesar da distância de quatro gols para Wagner, de Brumado, ainda sonha com a chuteira de ouro. Em 2011, Pim bateu na trave e foi o vice-artilheiro, sendo superado por Marcelo, à época de Santaluz, mas hoje seu companheiro em São Francisco.
Na defesa, as duas concorrentes ao título mostraram equilíbrio. Assim como a adversária, a Tricolor Sanfranciscana sofreu apenas sete gols, mas apresenta um saldo positivo superior, de 29 gols.
 
Já no aproveitamento total, a diferença entre as duas é de 5,6%. Coarací chega à decisão com um aproveitamento de 77,8%, contra 72,2% de São Francisco do Conde.
 
Após a análise das duas campanhas, não há como negar. As duas Seleções chegaram à grande final por merecimento e recompensa da grande trajetória durante os cerca de cinco meses de disputa.
 
Para o torcedor, fica uma certeza. A campeã do Intermunicipal 2012, que levantará o troféu Jorge Albertino Miranda Campos, o Jorge Campos, será definida nos pequenos detalhes. Quem errar menos será coroado com seu segundo título do Campeonato.
 
A disputa será aberta às 15h do próximo domingo (9), no Estádio Junqueira Ayres. O jogo de volta, em Coaraci, será no dia 16 de dezembro, também às 15h.

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário