quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SUB-20: Bahia 1 x 1 Atlético-MG: tricolor fora

Bem ao estilo de futebol de roça, assim como aconteceu com o jogo entre Bahia 1 x 1 Santos, em São Francisco do Conde que foi interrompido por 60 minutos, o jogo de volta entre Bahia e Atlético-MG pela semifinal da Copa Brasil Sub-20, foi paralisado aos 8 minutos do primeiro tempo por problema de iluminação no Estádio Metropolitano de Pituaçu, deficiência que, aliás, já existia antes mesmo da bola rolar. (reforma que está sendo submetido o estadio)


Os capitães das equipes quando consultados pelo árbitro antes do jogo, admitiram condições, deram o aval e a partida foi iniciada e transcorria tranquilamente, MAS o quando o Bahia abriu o placar através de Rafael, o goleiro Paulo Victor, mudou de idéia e junto com o demais jogadores atleticanos, tentaram suspender a partida, e ainda contou com o apoio de Dudu, zagueiro capitão do Bahia.


Após 20 minutos de paralisação e mesmo com a suposta deficiência de eliminação mantida, o jogo teve continuidade com o Bahia melhor em campo, martelando e só não fez 2 x 0, por conta do baiano árbitro Manoel Lopo Garrido, que não marcou um pênalti claríssimo favorável ao Bahia aos 40 minutos, ainda do primeiro tempo.


No segundo tempo, o jogo foi outra história. Enquanto o Bahia não voltou com o mesmo entusiasmo da etapa inicial, o Atlético-MG melhorou substancialmente, foi melhor e acabou sendo premiado com o gol de empate, marcado por Paulinho aos 15 minutos, em um bonito chute de fora da área, golpe que praticamente sepultou todas as pretensões do Bahia de classificação, já que naquela altura teria que fazer quatro gols em apenas 25 minutos e a vaca foi para o brejo.


Torcedor comparece


Com o resultado, o Bahia está eliminado da Copa, encerrando o ano esportivo com o torcedor tricolor novamente mostrando o seu valor, quando compareceu em números expressivos (13 mil pessoas e alguns quebrados), para prestigiar os meninos das categorias de base, em plena terça-feira e um jogo sendo realizado, às 19h30 no mesmo engarrafamento da avenida paralela, artifício que sempre amparou o torcedor do Vitória para justificar a ausência ao Estádio Manoel Barradas. O engarrafamento pode atrapalhar, já o preço dos ingressos inibe. Ficou claro.


Agora o Atlético-MG que tem um time limitado, aguarda o sobrevivente do duelo entre Grêmio x Vitória, que acontece na nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para saber que será seu adversário na grande final de 1º Copa Brasil de Futebol Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário