segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Salvador sediará principal jogo da 1ª fase da Copa das Confederações

Foi realizado na manhã deste sábado (1º), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o sorteio dos grupos da Copa das Confederações 2013. A competição será realizada entre 15 e 30 de junho do próximo ano.
 
O resultado foi bastante comemorado pelos baianos. A Arena Fonte Nova, em Salvador, receberá o principal jogo da 1ª fase, o duelo entre Brasil e Itália. A partida será no dia 22 de junho, às 16h.
 
A Capital baiana ainda será palco do confronto entre Uruguai e a Seleção Africana, que será conhecida em Janeiro, às 19 horas do dia 20 de junho. Para encerrar sua participação na competição, a Arena Fonte Nova receberá a decisão do 3º e 4º lugares, no dia 30 de junho, às 13h.
 
Na definição das chaves, a Seleção Brasileira ficou no Grupo A. Além da Itália, o Brasil terá como adversários o Japão e o México. Já o Grupo B ficou com a Espanha, o Uruguai, Taiti e a representante da África.
 
O futebol baiano esteve representado no evento, transmitido para todo o mundo, pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. O dirigente esteve acompanhado pela diretora técnica da entidade, Taíse Galvão, e o diretor do Departamento de Registros, Ricardo Nonato.
Personalidades do esporte, como o presidente da FIFA, Joseph Blatter; da CBF, José Maria Marin; o vice-presidente da entidade nacional, Marco Polo Del Nero; e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, atuais membros do COL, também marcaram presença na festa.
 
A presidente do Brasil, Dilma Roussef, prestigiou o sorteio e elogiou o Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto parreira, nomeados técnico e coordenador técnico, respectivamente, da Seleção.
 
Bola - Após a definição dos grupos, o ex-jogador e capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato, Cafú, apresentou a bola oficial da Copa das Confederações. Batizada de "Cafusa", a redonda é uma homenagem ao Carnaval, Futebol e Samba, elementos da cultura brasileira.
 
Confira grupos e tabela da competição:
 
Grupos
 
Grupo A
Brasil
Japão
México
Itália
 
Grupo B
Espanha
Taiti
Uruguai
Campeão da África

 
Tabela de Jogos
 
15 de junho
Abertura da Copa das Confederações
BRASIL x Japão (Brasília)
 
16 de junho
México x Itália (Rio de Janeiro)
Espanha x Uruguai (Recife)
 
17 de junho
Taiti x representante africano (Belo Horizonte)
 
19 de junho
BRASIL x México (Fortaleza)
Japão x Itália (Recife)
 
20 de junho
Espanha x Taiti (Rio de Janeiro)
Uruguai x representante africano (Salvador)
 
22 de junho
Japão x México (Belo Horizonte)
BRASIL x Itália (Salvador)
 
23 de junho
Espanha x representante africano (Fortaleza)
Uruguai x Taiti (Recife)
 
26 de junho - Semifinal
1º do Grupo A x 2º do Grupo B (Belo Horizonte)
 
27 de junho - Semifinal
1º do Grupo B x 2º do Grupo A (Fortaleza)
 
30 de junho
Decisão 3º Lugar (Salvador)
 
30 de junho
Final (Rio de Janeiro)

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário