segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Fonte Nova: governo alugará assentos móveis para Copas


Embora seja divulgado que a Arena Fonte Nova, que já apresenta mais de 80% das obras concluídas, terá 50 mil lugares, a capacidade do estádio na Copa das Confederações e na Copa de 2014 será de 55 mil espectadores. O governo baiano irá alugar arquibancadas provisórias de 5 mil lugares para os torneios de seleções.

De acordo com o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello, a licitação para o aluguel das arquibancadas será realizada em dezembro. “Queremos contratar a empresa em janeiro, para pudermos negociar com a Fifa e instalar os assentos até abril”, disse Campello. As conversas com empresas interessadas em fornecer o material já estão bem adiantadas.

Os assentos móveis serão instalados na parte da ferradura, área próxima a região do Dique do Tororó. As arquibancadas estarão sobre o piso no nível 3, já que o estádio não comportará assentos em outros níveis por questões estruturais. Após a Copa das Confederações a estrutura será desmontada por questões de segurança, já que o estádio será uma Arena Multiuso, e serão remontadas antes da Copa do Mundo de 2014.
O argumento usado pelo governo estadual para justificar o aluguel das estruturas móveis e o gasto extra é que a Fonte Nova vai receber jogos do Brasil e, nessas partidas, o público será enorme. “O propósito é receber mais torcedores, um número maior de assentos amplia as oportunidades de acesso da população”, completou o secretário.

Na Copa das Confederações, a seleção brasileira disputará um clássico contra a Itália, na primeira fase, na capital baiana. Na Copa do Mundo de 2014, o Brasil só jogará em Salvador se ficar em segundo lugar na fase de classificação do seu grupo.

Após a Copa de 2014, o estádio “encolherá” e voltará a ter os 50 mil lugares iniciais.


Fonte:bocaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário