quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Presidente e diretores da FBF participam de festa do Brasileirão

A temporada 2012 do futebol brasileiro foi encerrada no último domingo, mas os craques e responsáveis por fazerem a bola rolar ainda desfilaram para os torcedores na noite desta segunda-feira (3). Na ocasião, a CBF premiou os craques, árbitros e técnicos do campeonato brasileiro série A.

Os escolhidos saem de uma votação feita antes do final da competição, de um colegiado eleitoral formado por capitães, técnicos, jornalistas e ex-jogadores.
O evento, que aconteceu no salão nobre do Parque Ibirapuera, em São Paulo, contou com a participação de autoridades políticas e do esporte nacional. Responsável por uma das maiores médias de público em estádios no país, o futebol baiano não deixou de ser representado na grande festa. Convidado pelo presidente José Maria Marín, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, além do diretor de registros da entidade Ricardo Nonato e da diretora técnica Taíse Galvão marcaram presença na premiação.

Escolhido pelo voto popular, Ronaldinho Gaúcho foi eleito o "Craque da Galera". O jogador do Atlético (MG) recebeu 38% dos votos e bateu nomes como Vagner Love, do Flamengo, e Diego Cavalieri, do Fluminense.
 
Já o mais badalado do futebol brasileiro, Neymar, faturou dois prêmios. O camisa 11 santista entrou para a Seleção do Campeonato e ainda recebeu o troféu pelo gol mais bonito, marcado contra o Atlético (MG), em 17 de outubro.
 
Já o melhor jogador da competição, o "craque do Brasileirão 2012", foi o campeão brasileiro Fred. Artilheiro do certame, o atleta do Fluminense ainda marcou presença na Seleção.
 
Abel Braga, também do Fluminense, foi escolhido melhor técnico. Já Bernard, do Galo, foi eleito à revelação da competição.
 
Confira os premiados:
 
Seleção do Brasileirão 2012
Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos). Técnico: Abel Braga (Fluminense).
 Revelação do Brasileirão
Bernard (Atlético-MG)

Craque da Galera
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
 Craque do Brasileirão
Fred (Fluminense)

Fonte:fbf


Nenhum comentário:

Postar um comentário