domingo, 2 de dezembro de 2012

NÁUTICO VENCE POR 1 A 0 NOS AFLITOS E DECRETA QUEDA DO SPORT PARA A SÉRIE B


A tarde foi de festa para os torcedores do Náutico. No encerramento do Brasileirão 2012, neste domingo, os alvirrubros viram a equipe vencer o Sport por 1 a 0, nos Aflitos, e decretar a queda do arquirrival para a Série B em 2013. Araújo fez o gol único do clássico, aos 19 minutos do segundo tempo, e antes mesmo do apito final não faltaram provocações nas arquibancadas com a situação dos rubro-negros. O público da partida foi de R$ 20.100 torcedores (recorde no estádio este ano) para uma renda de R$ 534.310,00.

O Timbu só marcou depois que o goleiro Saulo deixou o campo lesionado. O camisa 87 pegou um pênalti batido pelo artilheiro Kieza e fez grandes defesas, mas sentiu cãimbras e precisou ser substituído. Aos 16 minutos da etapa final, ele deu lugar a Mateus, terceiro goleiro rubro-negro. O jovem atleta não foi páreo para o chute de Araújo, que esteve na reserva nas últimas rodadas e voltou a ser titular no clássico.

- Fizemos um grande trabalho e conseguimos os nossos objetivos - disse o autor do gol, resumindo a alegria alvirrubra.

- Foi feita a vontade de Deus - disse o lateral do Sport Cicinho, tentando palavras de consolo.

A vitória levou o Náutico a 49 pontos, e o Timbu está na faixa de classificação que permitirá ao clube escolher entre a Taça Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2013. Já o Sport, que brigou até o último minuto contra a degola, caiu após aparecer 21 rodadas na zona de rebaixamento. O Leão terminou a competição na 17ª colocação, com 41 pontos, a quatro da Portuguesa (16º).
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário