quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com 'fiéis' e pagode, Corinthians faz treino técnico em Dubai

O técnico Tite, do Corinthians, programou realizar um treinamento bastante tranquilo, nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, mas por pouco não conseguiu. Com torcedores do Timão nas arquibancadas e até música no banco de reservas, o treinador comandou a primeira atividade desde que a delegação deixou o Brasil para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. 
O treino foi realizado no centro de treinamentos do Al Nasr, um dos principais clubes dos Emirados Árabes Unidos. A surpresa esteve na chegada. Cerca de 50 torcedores esperavam pela delegação no local. Alguns brasileiros que viajaram para acompanhar o torneio internacional e outros que vivem no Oriente Médio.
torcida corinthians Dubai (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)Fiel estendeu bandeiras do Timão e do Brasil no estádio (Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)
- Sou arquiteto de Rio Claro, interior de São Paulo, e agora moro em Dubai. Eu nasci em 1977 (ano em que o Corinthians quebrou o tabu de quase 23 anos sem títulos), já campeão. Minha família veio um pouco antes do título da Libertadores, não poderia deixar de trazê-la aqui – afirmou o torcedor apelidado de Chico Belo, pai de Thainá.
bebê Thainá foi levada pelo pai ao treino do Corinthians Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)A pequena Thainá também compareceu, levada pelo pai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
A mobilização foi elogiada pelo zagueiro Chicão, um dos jogadores mais experientes do grupo. Após a atividade, o grupo autografou camisas e tirou fotos com os torcedores. Já o presidente Mário Gobbi Filho recebeu uma placa com o símbolo do Al Nasr.
- Surpreende, mas é Corinthians, tem em todo lugar. Para todo lugar que você vai, encontra. Ficamos felizes que eles possam estar aqui – disse Chicão.
A segunda surpresa veio das mãos de Emerson. O atacante levou para o treino um aparelho de som. O pagode acompanhou o elenco no trajeto do hotel até o local da atividade e seguiu no banco de reservas. Sheik posicionou o equipamento ao lado do gramado com mais músicas de Turma do Pagode e Revelação.
jogadores no treino do Corinthians em Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Timão treinou ao som escolhido por Emerson (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Dentro de campo, o técnico Tite não deu pistas sobre a escalação para a estreia no Mundial. Ele realizou apenas uma atividade técnica, dividindo o grupo em três equipes. O único desfalque foi o atacante Guerrero, que fez um trabalho com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti por ainda estar em recuperação de um problema no joelho direito.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário