quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vaga em aberto: Vitória e Botafogo empatam em Salvador

Herrera Botafogo x Vitória (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
O Botafogo tem leve vantagem na disputa com o Vitória por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Oswaldo de Oliveira superou quase meio time de desfalques e conseguiu um empate com gols no estádio Barradão, em Salvador. Em jogo disputado sob forte chuva, principalmente no segundo tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. O confronto foi visto por 12.399 torcedores (11.371 pagantes e renda de R$ 155.295).
Elkeson, cria do Leão, abriu o placar e não comemorou. Neto Baiano, artilheiro do Brasil na temporada, empatou ainda no primeiro tempo e chegou a 29 gols em 2012. O resultado faz a invencibilidade alvinegra no ano subir para 23 partidas e dá ao time o direito de empatar sem gols no confronto de volta, dentro de uma semana.

O Vitória terá de vencer por qualquer placar ou contar com um empate a partir de 2 a 2. Em caso de repetição do resultado na Bahia, a decisão da vaga será nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Coritiba ou Paysandu na fase seguinte - as equipes fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, no Mangueirão. Os paranaenses venceram na ida por 4 a 1 e têm ótima vantagem.

Baianos e cariocas voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. No fim de semana, porém, os times disputam a primeira partida das decisões dos campeonatos estaduais. O Vitória recebe o Bahia, no Barradão, às 16h. No mesmo horário, no Engenhão, o Botafogo encara o Fluminense. 
Fonte:globoesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário