sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea faz oferta por cartão postal londrino para construir estádio

O Chelsea anunciou nesta sexta-feira que apresentou uma proposta oficial para a compra do terreno onde está localizada a já desativada usina termoelétrica de Battersea. No local seria construído o novo estádio do clube, sonho do proprietário russo do time, Roman Abramovich, com capacidade para mais de 60 mil espectadores.
O local, um dos maiores cartões-postais da capital inglesa, já foi capa do disco "Animals", do Pink Floyd, e está localizado na zona oeste de Londres. A atual sede e o estádio Stamford Bridge ficam na mesma região. O comunicado, por sinal, lembra que a investida não significa que a sua atual casa esteja descartada.
No comunicado, os Blues ressaltam que não são os únicos interessados na aquisição, mas lembram que, se construída no local, "a arena tem tudo para ser uma das mais icônicas e importantes do futebol mundial".
A resposta e o desenrolar das negociações deve demorar ainda alguns meses. As quatro chaminés e o saguão principal, considerados peças determinantes da arquitetura da usina, serão mantidos de acordo com o projeto divulgado.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário