sexta-feira, 4 de maio de 2012

Muricy aguarda liberação de lesionados e não descarta mudar esquema


Divulgação
O Santos ainda tem dúvidas para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Guarani, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Morumbi. Com alguns jogadores lesionados e ainda não liberados pelo departamento médico do clube, o técnico Muricy Ramalho aguarda um posicionamento sobre as situações de tais atletas, para definir a equipe que irá enfrentar o Bugre.
O goleiro Rafael, com uma lesão no joelho direito, ficou a semana inteira em tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). O lateral direito Fucile ainda se recupera de lesão no pé esquerdo e provavelmente não terá condições de jogo. Por fim, o volante Henrique foi liberado para treinos físicos no gramado do CT Rei Pelé, porém, como ainda não trabalhou com bola durante a semana, o jogador é dúvida contra o Guarani.
“A participação do Fucile é difícil, pois ele está com um problema sério. O Rafael e o Henrique têm chances. Não sei. Vamos ver com calma. Iremos aproveitar ao máximo o tempo que temos para recuperar os jogadores”, disse Muricy.
Fora estes problemas, o treinador santista também não poderá contar com o lateral direito Maranhão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o ala não tem condições de ir a campo diante do Bugre. Em compensação, Juan, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do São Paulo, está liberado.
Com tantas dúvidas, Muricy Ramalho não descarta, inclusive, uma mudança de esquema tático contra os campineiros. Uma formação com três zagueiros seria uma possibilidade, caso Henrique não possa atuar e ser improvisado na lateral direita. Nesta hipótese, o zagueiro Bruno Rodrigo entraria no time, com Arouca sendo deslocado para a ala.
“Depende muito do que o departamento médico vai me falar. É difícil saber quais jogadores estarão em campo. Agora, esquema alternativo a gente sempre tem. Na semana passada, nós treinamos esse esquema e anunciaram que ia jogar, mas era só uma possibilidade ensaiada. Podemos fazer essa variação, mas preciso aguardar um posicionamento dos médicos a respeito”, concluiu.
No gol, se Rafael for realmente vetado, Aranha será o seu substituto. Independentemente de Henrique ser liberado ou não, Adriano será mantido no meio-campo. No ataque, Alan Kardec parece ter conquistado a confiança de Muricy e deve continuar no ataque, no lugar de Borges, ao lado de Neymar.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário