quarta-feira, 2 de maio de 2012

Contra Emelec, Corinthians tenta superar mata-mata após 12 anos


Corinthians começará a enfrentar o equatoriano Emelec e um tabu de 12 anos a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio George Capwell, em Guaiaquil. O clube que ainda tentar superar a recente eliminação nas quartas de final do CampeonatoPaulista e os afastamentos do goleiro Julio Cesar e do centroavante Liedson (ambos em má fase) dos titulares não ganha um mata-mata de Copa Libertadores da América desde 2000.
A última vez em que o Corinthians foi além das oitavas de final do torneio continental marcou a sua melhor campanha no torneio. O time que havia sido campeão mundial naquela temporada de 2000 passou pelo argentino Rosario Central nos pênaltis e por Atlético-MG antes de cair diante do Palmeiras, também nas penalidades, na semifinal. Nas participações seguintes, foi eliminado por River Plate, da Argentina, em 2003 e em 2006, pelo Flamengo em 2010 e de forma vexatória pelo Tolima, da Colômbia, na pré-Libertadores do ano anterior.
O técnico Tite, no entanto, tem se esforçado bastante para tranquilizar o Corinthians e para afastar de sua equipe os traumas dos fracassos do passado. Ele já avisou até que a derrota para o Tolima, sob seu comando, serviu de aprendizado para 2012. “Sabemos que temos mais uma grande responsabilidade agora, contra o Emelec. É inevitável ficar ansioso pela grandeza da competição, mas também estou sereno porque temos ambição e podemos produzir bem no Equador”, discursou.
gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário