segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lomba: "A gente deveria ser mais respeitado"


Porta-voz do elenco tricolor na tarde desta segunda-feira, um dia após o empate com o Santos, pela estreia do Brasileirão, o goleiro Marcelo Lomba desabafou sobre as críticas que a equipe vem recendo principalmente depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio, quinta passada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o adversário chegou a ter 61% da posse de bola.
"Tá maluco, pô? Claro que vai dar pra encarar o Grêmio (risos). Tudo bem, não tem problema... No ano passado, a gente foi lá e ganhou do Flamengo de 3 a 1, no Rio, assim como venceu o Fluminense, também fora. A partir do momento em que eu não confiar no meu time, é melhor pedir as contas e ir embora", disse um dos principais heróis do título baiano, há uma semana, ante uma pergunta que colocou em xeque a possibilidade de o Esquadrão de Aço se classificar para as semifinais do torneio nacional, quinta agora, dentro do estádio Olímpico.
"Ouvi muita gente falando que o Bahia ainda não está preparado para o Campeonato Brasileiro. Ano passado, cheguei aqui e o time era favorito para ser rebaixado. No final, a gente conseguiu a vaga para a Copa Sul-Americana", completou ele, com contrato garantido só por mais 10 dias.
Novos questionamentos parecidos se sucederam, e então Lomba declarou, irritado:
"É, realmente eu sou otimista, mas também acho que às vezes a gente fica chateado porque vejo, principalmente a imprensa... e aí acaba afetando a torcida... falando mal do noso time, nosso time que acabou de ser campeão baiano. Quanto tempo o Bahia não era campeão baiano? Era uma coisa que todo mundo queria, e fez tão bem ao clube... Acho que os jogadores que estão aqui tinham que ser mais respeitados nessa situação. Menos vaias e mais aplausos. Mas respeitando também o torcedor, que quer vencer todo jogo, e é isso que a gente vai correr atrás. Nós somos pagos para isso: em cada jogo que entrar, dar o melhor. A gente tem carências, sim, tenho certeza que nosso grupo ainda não está completo, mas aí é uma questão do professor Falcão e do Paulo Angioni (gestor de futebol do clube)".









O camisa 1, porém, falou bem mais da partida em Porto Alegre. Confira frases:
"Agora o mais importante é o jogo de quinta-feira, que é um jogo que decide campeonato. É como se fosse uma final, e a gente vai lá buscar o resultado, e não tem outro jeito, já que a gente não conseguiu fazer o resultado em casa. Vai ter que reverter lá isso aí".
"É, realmente faz diferença (o frio no Sul), é bom ir uns dias antes (como será a programação azul, vermelha e branca), e jogo à noite é mais frio ainda, mas não será um obstáculo que vai nos impedir. Pode vir frio, adversário, o Bahia vai lá jogar e jogar de igual para igual".
"Mais uma motivação para a gente (o tabu de nunca ter vencido duelos oficiais no Olímpico, além de jamais ter ido tão longe na Copa do Brasil), mas encarar o Grêmio sempre é dificíl. No ano passado, a gente perdeu por 2 a 0, num jogo em que foi muito mal, mas agora é outro time, outro momento, e a gente tem que se espelhar nas boas partidas que fizemos, no ataque que fazia muitos gols, porque a gente vai precisar disso, e não tomar lá atrás".
FABINHO
Bastante elogiado mesmo tendo atuado improvisado na lateral direita frente ao Peixe, o volante Fabinho foi o outro atleta no dia a passar pela sala de imprensa do Fazendão.
"É sempre bom. O improviso lhe ajuda muito quando você conhece a posição. Fazia muito tempo que eu não atuava ali, mas, quando você consegue fazer uma leitura de jogo antecipada e você tem um jogador como o Gabriel, que te ajuda muito também na parte defensiva, eu acho que você tira de letra", comentou o frente de zaga ex-Santos e Corinthians.
Fabinho também se referiu à decisão de quinta.
"Olha, é um jogo difícil, mas não é impossível e nosso lema aqui é que o jogo só acaba quando termina. Do mesmo jeito que o Grêmio veio aqui e conseguiu vencer, nós temos totais condições de ir lá e fazer o mesmo", disse, procurando demonstrar grande confiança --assim como Lomba.
REAPRESENTAÇÃO
Quem participou de mais de 45 minutos contra o Santos realizou um treino regenerativo, na piscina e na academia do clube. Já o resto do grupo fez atividades físicas no campo e, em seguida, aprimorou as finalizações.
O meia Morais, que sentiu dores na coxa e saiu no começo do segundo tempo, ficou de realizar um exame de imagem para saber a gravidade da lesão.
O lateral esquerdo Ávine desceu novamente para o campo e deu prosseguimento a seu recondicionamento físico. Novato, o zagueiro Alysson também esteve lá.
O meia Jéferson, cujo joelho passou por cirurgia ainda em janeiro, trabalhou na academia.
Nesta terça, o elenco viaja para Porto Alegre às 8h10 e treina no CT do Internacional às 16 horas.
ecbahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário