terça-feira, 22 de maio de 2012

Chelsea confirma saída de Drogba, que admite: 'Decisão muito difícil'


Drogba na partida do Chelsea (Foto: Getty Images)O Chelsea confirmou nesta terça-feira que o atacante Didier Drogba não renovará contrato para a próxima temporada. Herói da conquista da Liga dos Campeões ao marcar o gol de empate e cobrar o pênalti decisivo que garantiu a vitória sobre o Bayern de Munique no último sábado, o marfinense deixa o clube londrino após oito anos de serviços prestados.
O atacante, que já havia se despedido dos outors jogadores no domingo, durante as comemorações do título da Champions, confirmou o adeus através de um comunicado divulgado pelo clube.
- Eu gostaria de dar fim a todas as especulaçoes e confirmar que estou deixando o Chelsea. Tem sido uma decisão muito difícil e estou orgulhoso por tudo o que conquistamos, mas é hora de um novo desafio para mim - afirmou.
Drogba foi contratado pelo Chelsea por £ 24 milhões (R$ 77,6 milhões) em junho de 2004 a pedido do técnico José Mourinho. O treinador conta na autobiografia do atacante que, quando ainda treinava o Porto, chegou a lhe confidenciar que gostaria de tê-lo como jogador. A resposta, na ocasião, foi a seguinte:
- Um dia você vai treinar um clube que terá condições de me contratar.
Nos oito anos de Chelsea, Drogba conquistou 12 títulos, disputou 341 partidas e marcou 157 gols, transformando-se em uma das referências da "geração Abramovich" ao lado de John Terry, Frank Lampard e Petr Cech.
- Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos neste clube, especialmente Roman (Abramovich) e meus companheiros, muitos dos quais viraram meus amigos e serão amigos para sempre. Gostaria também de fazer um agradecimento especial aos torcedores do Chelsea pela demonstração de amor e apoio no passar dos anos. Desejo o melhor para o clube e sucesso no futuro - vocês sempre estarão no meu coração - encerrou.
A diretoria agradeceu lembrando que o goleador faz parte da galeria de ídolos do Chelsea.
- Didier é, indiscutivelmente, uma lenda do Chelsea e será sempre parte da família Chelsea. Ele está deixando o clube em alta após a noite de sábado, mas sente que é hora de um novo desafio - manifestou-se o dirigente Ron Gourlay.
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário