domingo, 20 de maio de 2012

Brasil vence Finlândia e encerra sequência negativa na Liga Mundial

Após perder para Polônia e Canadá nas primeiras rodadas da Liga Mundial desta temporada, a Seleção Brasileira conseguiu se reabilitar na competição diante da Finlândia, neste domingo, no Ricoh Coliseum, em Toronto. Apesar do início ruim na partida, a equipe comandada por Bernardinho superou os europeus por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29, e garantiu seu primeiro triunfo no Grupo B.
Com Ricardinho no banco de reservas, o Brasilapostou na formação com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Thiago Alves, Maurício e Serginho no início da partida. No entanto, os atletas mostraram falta de entrosamento e não conseguiram se impor diante do time comandado por Pekka Lahtinen, que fechou a primeira parcial por 25/23.
No segundo set, a Seleção Brasileira apresentou comportamento distinto em relação ao primeiro e deu novo ritmo ao confronto. Antes do primeiro tempo técnico, a equipe nacional tinha vantagem por 8 a 4 no marcador, principalmente pela boa sequência de saques do levantador Bruno. O placar ficou ainda mais elástico no final da parcial, quando Sidão bloqueou duas vezes seguidas e deixou o Brasil 11 pontos à frente dos finlandeses, vencendo por 22 a 11. Thiago Alves deu números finais ao set, assegurando a vitória brasileira por 25 a 13.
Assim como na segunda parte do jogo, o time de Bernardinho abriu 8 a 4 no placar no terceiro set. O Brasil, que chegou a liderar por 16 a 9, permitiu que a Finlândia reagisse e encostasse no marcador, fazendo 17 a 14. No entanto, o susto serviu de lição para os brasileiros, que após erro de saque adversário, fechou o marcador por 25 a 22.
Já no quarto set, a Finlândia deu mostras de que poderia levar a decisão para o tie-break, liderando o placar por 21 a 19. Entretanto, percebendo a dificuldade brasileira, Bernardinho pediu tempo técnico e conseguiu reverter o quadro do set. Disputada ponto a ponto, a parcial acabou com vitória do Brasil por 31 a 29.
Fonte:gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário