sexta-feira, 25 de maio de 2012

Divisão de Base de Árbitros na Bahia chama atenção da CBF


Após conquistar o reconhecimento dos soteropolitanos e baianos, a Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) já se prepara para ganhar o país. O projeto ganhou destaque na última Avaliação Nacional para Árbitros, promovida pela CBF em Salvador, entre os dias 14 e 16 de maio.
 
Durante uma palestra para os baianos do quadro nacional de arbitragem, o instrutor da entidade máxima do futebol no país, Sérgio Cristiano, foi apresentado à DBAF e, assim como todos os conhecedores, se encantou.
 
No auditório da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o profissional parabenizou o coordenador e idealizador do projeto, o árbitro Rildo Góis, e a entidade. "A DBAF, FBF e a Bahia saíram na frente com esse projeto que com certeza se estenderá para todas as Federações do futebol brasileiro", disse.
Na oportunidade, Cristiano se tornou mais um colaborador e prometeu doar 30 livros de regras 2012, além de materiais para árbitros ao curso. Para coroar ainda mais o sucesso da DBAF, o instrutor revelou que convidará seus responsáveis, em breve, a uma visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, com intuito de apresentá-los aos dirigentes brasileiros e sugerir que o projeto pioneiro sirva de modelo para implantação nos demais Estados do país.
 
Em retribuição aos elogios, Góis presenteou Sérgio Cristiano, o também instrutor Gilson Ornellas e o presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Sérgio Correa, com camisas do projeto.
 
DBAF - A Divisão de Base de Árbitros de Futebol (DBAF) foi criada por Rildo Góis há 12 anos e tem como objetivo trabalhar com a inclusão social por meio do esporte. O projeto, que tem o apoio da FBF, também visa a formação de profissionais de qualidade para a arbitragem brasileira.
 
Há um ano, o curso vem sendo realizado na sede do Colégio Parque, no bairro do Cabula. No local, cerca de 30 crianças e adolescentes passam por um trabalho intensivo de formação sobre os conhecimentos teóricos e práticos da profissão.

Fonte:fbf

Nenhum comentário:

Postar um comentário