terça-feira, 22 de maio de 2012

Barça terá uniforme laranja e amarelo na temporada 2012/13













O Barcelona mostrou nesta terça-feira, através de seu site oficial, as imagens de seus novos materiais esportivos para a temporada 2012/13. A principal novidade pôde ser vista no uniforme número dois, que terá camisa laranja e calções e meias amarelas. Segundo o clube, o uniforme foi projetado em homenagem à mescla de cultura, arte, estilo e arquitetura da cidade catalã.
A primeira camisa do Barcelona voltará a ter apenas uma faixa grená e um tom de azul mais escuro, sendo inspirada no vestuário das categorias de base do clube. Assim como no segundo uniforme, há o uso de um efeito degradê, que faz com que as cores se misturem. Já o calção e as meias seguem sendo azuis.
A primeira vez em que o Barcelona utilizou a cor laranja em seu uniforme foi na temporada 1991/92. Na ocasião, o clube venceu a sua primeira Liga dos Campeões da Europa sob o comando de Johan Cruyff, ex-jogador da Holanda, seleção que possui um uniforme laranja. O modelo ainda voltou anos depois, mas não era usado desde a temporada 2006/07, quando Frank Rijkaard, outro holandês, estava no comando da equipe.
gazetaesportiva.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário