domingo, 11 de dezembro de 2011

No adeus para o Mundial, Barça vence e alcança Real na liderança

O Barcelona pode partir para o Japão na noite deste sábado, rumo à disputa do Mundial de Clubes, com a sensação de tarefa cumprida. Venceu o Real Madrid por 3 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, e igualou os 37 pontos do arquirrival na liderança do Campeonato Espanhol, ainda que com uma partida a mais.
O santista que assistiu ao clássico, porém, viu por 25 minutos uma maneira de segurar o atual campeão europeu. Marcando sob pressão, os comandados de José Mourinho abriram placar logo aos 25 segundos de jogo, quando Benzema concluiu nas redes jogada iniciada por passe errado do goleiro Valdés.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, porém, Messi apareceu driblando três e dando passe para Alexis Sánchez empatar. Aos 43, figurou de maneira negativa, ao cometer falta dura em que o árbitro se recusou a lhe dar um segundo cartão amarelo, que o tiraria do confronto.
Com Messi em campo, Xavi virou aos sete minutos, em chute que desviou no brasileiro Marcelo e enganou Casillas. Aos 20, o argentino lançou Daniel Alves, que cruzou para Fábregas definir o vencedor do duelo. Não deu para o Real Madrid. Na quinta-feira, os catalães iniciam sua tentativa de tornar sua supremacia planetária, enfrentando o vencedor de Esperance, da Tunísia, e Al Sadd, do Catar.
fonte:gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário