quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FBF realiza VIII Pré-temporada para árbitros

Não são apenas os clubes que iniciam a preparação para a temporada 2012 com antecedência. Profissão que exige disciplina, pleno domínio das regras e bom condicionamento físico, a arbitragem também necessita de uma preparação especial para o bom andamento do esporte. 

É pensando nisso que a Federação Bahiana de Futebol realiza, entre os próximos dias 15 e 17 de dezembro, a VIII Pré-temporada para Árbitros de Futebol do Estado. 

O evento visa dotar os participantes de maiores conhecimentos e aprimorar os conceitos técnicos, éticos, físicos e disciplinares da profissão. Tudo para que sejam evitadas as críticas sem fundamentos a que estão expostos os árbitros. 

Durante os três dias, os 45 árbitros centrais e assistentes, que compõem a primeira turma do curso, ficarão concentrados no Hotel do SESC/Piatã. No local, eles serão submetidos a palestras, atividades e testes físicos. O campo do Estádio Manoel Barradas (Barradão) e a praia de Piatã também serão utilizados para os trabalhos. 

Além do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, diversos profissionais e ex-árbitros de destaque internacional fazem parte do grupo de palestrantes. Entre eles, os instrutores FIFA Márcio Rezende de Freitas e Aristeu Leonardo Tavares e o instrutor FBF Belmiro da Silva levarão seus conhecimentos aos participantes. 

De acordo com o Departamento de Arbitragem da entidade máxima do futebol na Bahia, uma segunda turma, composta por mais 45 árbitros, também será submetida à Pré-temporada em data e local a serem divulgados posteriormente.

fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário