sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Inscrições para São Silvestre podem se encerrar neste final de semana

As inscrições para a 87ª Corrida  Internacional de São Silvestre estão perto de acabar. Até esta quinta-feira, 24 mil vagas já foram preenchidas e não há mais disponibilidade para atletas no Pelotão C. Quem ainda tiver o interesse de participar da corrida terá que se inscrever no pelotão geral, cujo valor estabelecido é de R$ 110,00.
Uma das corridas mais tradicionais de São Paulo, a São Silvestre apresentou crescimento nos últimos anos, com grande procura para participar da prova. "O processo foi aberto no dia 21 de setembro e as vagas foram quase que totalmente preenchidas em tempo recorde. Isso só confirma a força e o sucesso absoluto da prova. Este é o quinto ano consecutivo que a corrida atingiu o número máximo de participantes estipulado pela organização bem antes da prova", comentou o organizador Júlio Deodoro. O número máximo de atletas recebidos é de 25 mil.
Os atletas que já garantiram a vaga para a São Silvestre têm que ficar atentos ao período de retirada dos kits. São três dias de distribuição no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Nos dias 28 e 29 deste mês, o kit poderá ser retirado das nove às 19 horas, já no dia 30, a distribuição será feita apenas até 17 horas. Os esportistas ainda poderão desfrutar da Expo São Silvestre, que oferece diversos produtos relacionados à corrida de rua.
O kit conta com o número de inscrição, que deverá ser anexo no peito durante o percurso, um chip descartável para cronometragem do tempo e um manual eletrônico, além dos brindes dos patrocinadores, que incluem camiseta, squeeze e suplementos. É importante não esquecer o RG original e o comprovante de pagamento, pois somente com a apresentação desses documentos os kits serão liberados.
A corrida está marcada para o último dia do ano e a largada será em frente ao Masp, Museu de Arte de São Paulo, localizado na Avenida Paulista. Durante o percurso, os atletas passarão por outros cartões postais da capital, como Estádio do Pacaembu, o monumento Duque de Caxias, o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá e o Largo São Francisco. A chegada será no Obelisco do Ibirapuera, onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da São Silvestre.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário