quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Gigantes e surpresas conhecerão adversários das oitavas nesta sexta

Sorteio Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
Torcedores de 16 clubes europeus dormirão ansiosos nesta quinta-feira. Mas o motivo é para lá de aceitável. Na sexta, a Uefa sorteará por volta do meio-dia (hora local) em sua sede, Nyon, na Suíça, os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2011/2012. Ali, na Casa do Futebol Europeu, o destino poderá apontar um duelo precoce entre gigantes ou até mesmo entre surpresas
Todos os segundos colocados, com exceção do Zenit St. Petersburg, estão na torcida para enfrentarem o modesto Apoel, do Chipre, que avançou em primeiro no Grupo G, à frente dos russos e eliminando desta forma o Porto e o Shakhtar Donetsk. Outro time que chama a atenção por estar na fase mata-mata é o Basel, da Suíça, responsável por tirar o atual vice-campeão Manchester United. Do outro lado da moeda estão poderosos como Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid, considerados favoritos a estarem em campo no dia 19 de maio, na Allianz Arena.
Apoel comemora classificação na champions depois de jogo contra o Zenit (Foto: AP)
Para a rodada de oitavas de final, a configuração das eliminatórias estabelece que os campeões na fase de grupos jogarão em casa a partida de volta, previstas para os dias 6 e 7 e 13 e 14 de março. Os jogos de ida serão disputarão nos dias 14 e 15 e 21 e 22 de fevereiro. Além disso, não poderá haver confrontos entre as equipes de um mesmo país, nem entre duas equipes que já se enfrentaram na fase de grupos.
O futebol italiano terá o maior número de representantes nas oitavas de final: Milan, Inter de Milão e Napoli. A Inglaterra, com a eliminação das duas equipes de Manchester, o United e o City, será representado por Chelsea e Arsenal.
Confira os potes do sorteio abaixo:
Pote 1 (campeões do grupo): Bayern de Munique, Inter de Milão, Benfica, Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Apoel e Barcelona.
Pote 2 (segundos do grupo): Napoli, CSKA Moscou, Basel, Lyon, Bayer Leverkusen, Olympique de Marselha, Zenit e Milan.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário