quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Governo Federal faz investimento em esporte no município de Valença

O Ministério de Educação e Cultura-MEC- realiza a construção de um equipamento esportivo no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia- IF-BA- Campus Valença (antigo CEFET). Um belíssimo ginásio de esportes foi edificado.
Ainda em fase de retoques finais, chega à boa hora para atender os anseios da comunidade estudantil e servirá também como um instrumento de aproximação e interação com a comunidade local, afirmou professor Egberto Raine da Silva (foto), diretor geral do campus.
Egberto acredita no esporte como uma forte ferramenta para contribuir na formação das pessoas. Segundo relato do professor “a parte física está concluída, agora arregaçar as mangas para juntar esforços e recursos financeiros para dar utilidade ao investimento”. Duas boas notícias: a primeira é que já existe alocado no orçamento um montante de R$ 150.000,00 para aquisição de materiais esportivos para atender a demanda interna. A outra boa notícia diz respeito ao salto qualitativo em responsabilidade social, com a parceria firmada para apoiar a ginástica rítmica de Valença.
Finalizando concluiu, “que buscará um estreitamento com os diversos entes da sociedade civil e pública, para juntos, identificar as demandas e captar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte (11.438/06), para investir na promoção e pratica do esporte local. 

entrandonaarea.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário