quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Márcio Greyck: Goleiro com recorde de títulos

No último domingo (11), após levantar a taça de campeão inédita para a seleção de São Francisco do Conde juntamente com os companheiros, o goleiro Márcio Greyck conquistou pela sexta vez o título do intermunicipal nas últimas sete edições.
Titular absoluto em todos os certames, Márcio sofreu nove gols em vinte partidas, com média significativa de 0,45 gols sofridos em cada 90 minutos jogados. Estatística superior a do goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, que tomou nove gols também nos dez últimos jogos.
 
A trajetória gloriosa do goleiro menos vazado de 2011 começou em 2005, quando defendendo as cores da seleção de Conceição do Coité, conquistou o primeiro título e de forma invicta. Nos anos subseqüentes, ainda com a camisa verde e amarela, ajudou a levantar mais três troféus para a região com as melhores estatísticas e consumou o fato inédito no futebol amador baiano. A seleção era tetra campeã da competição de 2005 a 2008.
O rapaz humilde e simples, que nasceu na cidade de Pé de Serra (BA), não parou por ai. Em 2009, por questões profissionais, todos os jogadores do elenco foram divididos para várias seleções da microrregião e Márcio inteligentemente fechou contrato para atuar na cidade de Serrinha. Não deu outra. Levantou mais uma vez o caneco e se tornou pentacampeão do intermunicipal.

No ano de 2010 veio a primeira decepção depois de anos vitoriosos. Voltou a agir por Conceição do Coité e levou o time até a final contra a seleção de Porto Seguro. Porém, nas penalidades máximas daquele confronto, depois de uma batalha no tempo regulamentar e prorrogação, a seleção do extremo sul baiano levou a melhor.
 
Já veterano na competição, o arqueiro ainda tem lenha para queimar. Neste ano, mais uma vez foi decisivo nas duas vitórias sobre Santaluz e exibiu um recorde de maior finalista e colecionador de títulos da região do sisal.

fbfweb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário