segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Libertadores: 30 anos depois do único título, Fla tem difícil missão em 2012

renato augusto flamengo x real potosi (Foto: AP)


O Flamengo recorda os 30 anos da conquista do Mundial Interclubes sobre o Liverpool, no dia 13 de dezembro de 1981. Antes de atingir o ápice do mundo, o Rubro-Negro da época teve que enfrentar a Libertadores. O time de Zico, Júnior, Nunes, Andrade e companhia venceu adversidades, agressões, partidas complicadas e três jogos decisivos e quentes contra o Cobreloa para conquistar a América. Muito tempo passou e a realidade e qualidade do time de 81 para o atual mudaram na mesma proporção do número de anos.
Ao mesmo tempo em que sopra velinhas comemorativas, o Flamengo terá mais uma chance de sentir um gosto que provou uma única vez em dez tentativas. E há 30 anos.
A comemoração pela quarta colocação do Flamengo no Brasileirão logo deu lugar ao estado de alerta. Em vez da fase de grupos, o time atual terá de encarar a pré-Libertadores.
O adversário é o Real Potosí, com o jogo de ida no dia 25 de janeiro e o de volta, 1º de fevereiro. Mais do que o adversário em si, a altitude de 4 mil metros que encontrará em terras bolivianas assusta.
fonte:globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário