quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça para paralisar o Campeonato Brasileiro

Sindicato dos atletas ameaça ir à justiça e pedir a paralisação do  Brasileirão 2020

O Sindicato dos Atletas de São Paulo ameaça ir à Justiça pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro caso a CBF não altere os protocolos previstos para o retorno do futebol. Em um ofício à CBF, o sindicato defende duas opções como solução para evitar que equipes sejam prejudicadas ao saber o resultado dos exames somente no dia das partidas.
A entidade de classe utilizou o exemplo da Alemanha, que obrigava o isolamento das delegações por até sete dias antes dos jogos, tempo para que os exames fossem realizados e os resultados conhecidos a tempo. Além disso, foi lembrada também a “bolha” da NBA, criada em Orlando, para que a temporada pudesse ser finalizada.
Na prática, o sindicato espera que os times sejam isolados para a disputa da competição, já que os jogos estão sendo praticamente realizados a cada três dias.
“Assim, ou isola as delegações por uma quantidade de dias antes de cada partida, quantidade de dias que seja capaz da obtenção dos resultados das testagens de forma segura, ou se cria a “bolha” e isola de vez delegações durante toda a competição” – diz o trecho do ofício à CBF.
Recentemente, o Goiás teve seu jogo adiado sete minutos antes do início do duelo contra o São Paulo, após saber, no dia da partida, que dez atletas haviam testado positivo (nove após a contraprova). Na ocasião, o time goiano convocou os atletas da base para comporem o elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário