quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Lista dos primeiros 20 contemplados de 2020 do Programa FazAtleta é divulgada

Lista dos primeiros 20 contemplados de 2020 do Programa FazAtleta é divulgada

A lista dos primeiros 20 contemplados de 2020 do Programa FazAtleta foi divulgada na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Destaque para Bruno Jacob, vice-campeão mundial e campeão sul-americano de jet-ski, que completa 10 anos de beneficário do projeto. Já o ciclista José Elenildo da Silva, a judoca Maria Vitoria de Brito e o canoísta Felipe Arêas Derschum foram aprovados pela primeira vez.

"Estamos publicando a primeira leva de propostas aprovadas. Em breve, anunciaremos outras que foram encaminhadas à Comissão Gerenciadora do FazAtleta agora no final de julho. Num ano tão difícil para o segmento do esporte, um dos mais atingidos com as restrições da pandemia do coronavírus, programas como este do Governo da Bahia é de grande importância para o incentivo aos atletas", disse Vicente Neto, diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que é ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

As 20 propostas somam o total de R$ 381.721 em renúncia fiscal do governo do estado junto às empresas patrocinadoras. Para 2020, o governo reservou R$ 4,5 milhões para o FazAtleta. O dirigente da Sudesb destacou a importância da participação do setor privado no programa, feita por meio do abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

"Com o apoio, ganham todos: o estado, por ter um atleta em treinamento qualificado e continuado; a empresa, que associa sua marca a uma pauta tão interessante como a do esporte, e obviamente o atleta, que terá tranquilidade financeira para fazer sua preparação física e ainda participar de provas dentro e fora do estado para melhorar o seu ranking", comentou.

Os atletas contemplados receberão nos próximos dias o certificado de enquadramento ao FazAtleta. Este documento será apresentado por eles à empresa patrocinadora para início da liberação do recurso.

O Programa FazAtleta foi criado em 1999 e é destinado para atletas, equipes e eventos esportivos. O projeto inclui apoio no pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida e aquisição de material esportivo, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedica exclusivamente à prática esportiva e remuneração do técnico que o acompanha, dentre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário