sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Justiça define que Globo e Turner só podem exibir jogos de clubes que tiveram contrato

Justiça define que Globo e Turner só podem exibir jogos de clubes que tiveram contrato

Na briga pela transmissão do Campeonato Brasileiro, ficou decidido, até então, que as emissoras Globo e Turner só poderão exibir os jogos com os clubes que tiverem contrato. Uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na última quarta-feira (12) determinou que a empresa norte-americana não poderá fazer a transmissão de jogos que sejam contrato exclusivo da Globo.

A Turner pretendia usar a MP 984 a seu favor para que alguns jogos da competição nacional fossem transmitidos tanto por ela, quanto pela Rede Globo. A emissora brasileira tem contrato exclusivo com 12 clubes e ameaçou colocar a empresa estrangeira na Justiça alegando que os seus acordos não poderiam serem invalidados pela nova regra de liberação dos direitos de transmissão. 

A Globo possui contrato exclusivo, assinado desde antes da MP, para transmissão de jogos durante esta temporada do Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo, Sport e Vasco, envolvendo canais da TV aberta, fechada e pay-per-view. 

Já a Turner fechou acordo com Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos, para transmissão em canais fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário