sábado, 15 de agosto de 2020

Imprensa espanhola diz que Xavi é um dos cotados para assumir Barcelona

Imprensa espanhola diz que Xavi é um dos cotados para assumir Barcelona

Um dia depois de o Barcelona ser goleado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, a diretoria espanhola marcou para segunda-feira (17) uma reunião extraordinária para definir os rumos do clube, que incluem a demissão de Quique Setién.

Segundo o Mundo Deportivo, os nomes de Xavi e Maurício Pochettino são os favoritos para substituir o treinador.

A permanência de Setién depois do vexame é considerada insustentável nos bastidores. Além disto, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, quer iniciar o processo de remodelação nesta semana - isto inclui mudanças, também, nas próprias lideranças da diretoria catalã.

O nome de Xavi é sondado há meses na Espanha. O ex-jogador, que fez história com a camisa do Barça, treina o Al-Sadd e nunca negou seu desejo de comandar o clube espanhol. Pochettino, por outro lado, está sem time após uma boa passagem pelo Tottenham.

Há também a chance de a reunião selar que as eleições para eleger a nova diretoria, até então marcadas para o ano que vem, sejam antecipadas para os próximos meses.

Por fim, o encontro pode colocar o futuro de alguns jogadores experientes do clube em xeque. O próprio zagueiro Piqué, após a goleada alemã, disse que poderia sair se o clube entender que seria a melhor opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário