sábado, 15 de agosto de 2020

Após sucesso de prova baiana, Federações de Triathlon lançarão disputa nacional virtual

Após sucesso de prova baiana, Federações de Triathlon lançarão disputa nacional virtual 

O sucesso da prova virtual de triathlon promovida durante a pandemia do coronavírus (lembre aqui) pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) chamou a atenção no Brasil. A disputa realizada no último mês de junho contou participantes não apenas da Bahia, mas também de diversas partes do país. Federações de outros estados aprovaram a ideia e na próxima quarta-feira (19), às 20h, será lançado oficialmente o Triathlon Virtual das Federações. A competição vai somar pontos para o ranking nacional da modalidade e está sendo organizada e liderada pelo presidente da entidade baiana, Cleber Castro.

"Desenvolvemos uma técnica anti-fraude com tecnologia e levamos aos presidentes de todos os estados, convidando para fazer uma prova em conjunta. O Triathlon da Federações está com adesão de atletas de 12 estados", afirmou o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.

No Triathlon Virtual da Febatri, cada participante teve um determinado prazo para realizar a prova de cada uma das modalidades, como corrida, natação e ciclismo. Usando aplicativos e relógio com GPS, eles enviaram seus desempenhos que foram comprovados pela Febatri após análise.

O Triathlon Virtual das Federações terá provas de natação, corrida e ciclismo tanto "outdoor", nas ruas, mares e lagos, como também "indoor", na esteira, rolo e piscinas. Além de uma modalidade híbrida que mistura os dois. Todas elas serão divididas em categorias de acordo com a opção das distâncias dos participantes. A competição será disputada nos meses de setembro, outubro e novembro. Porém, o grande objetivo dos organizadores é alcançar uma visibilidade maior para a modalidade. Inclusive, algumas provas terão datas definidas e em horários mais acessíveis do que o habitual para que sejam exibidas ao vivo através do YouTube e atrair um público maior.

"O grande propósito é levar o triathlon para todos com transmissões ao vivo das provas, gerando conteúdos, entrevistas em bons horários", disse. "Pessoas em todo o país poderão acompanhar pelo celular, computador com acesso à internet. Geralmente as provas são às 6h da manhã, quando muita gente ainda está dormindo e acaba indo apenas os amigos, familiares. Então queremos atingir um público maior com as transmissões e o compartilhamento dos vídeos", projetou o presidente da Febatri.

(Com conteúdo bahianotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário