GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 15 de agosto de 2020

Após sucesso de prova baiana, Federações de Triathlon lançarão disputa nacional virtual

Após sucesso de prova baiana, Federações de Triathlon lançarão disputa nacional virtual 

O sucesso da prova virtual de triathlon promovida durante a pandemia do coronavírus (lembre aqui) pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) chamou a atenção no Brasil. A disputa realizada no último mês de junho contou participantes não apenas da Bahia, mas também de diversas partes do país. Federações de outros estados aprovaram a ideia e na próxima quarta-feira (19), às 20h, será lançado oficialmente o Triathlon Virtual das Federações. A competição vai somar pontos para o ranking nacional da modalidade e está sendo organizada e liderada pelo presidente da entidade baiana, Cleber Castro.

"Desenvolvemos uma técnica anti-fraude com tecnologia e levamos aos presidentes de todos os estados, convidando para fazer uma prova em conjunta. O Triathlon da Federações está com adesão de atletas de 12 estados", afirmou o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias.

No Triathlon Virtual da Febatri, cada participante teve um determinado prazo para realizar a prova de cada uma das modalidades, como corrida, natação e ciclismo. Usando aplicativos e relógio com GPS, eles enviaram seus desempenhos que foram comprovados pela Febatri após análise.

O Triathlon Virtual das Federações terá provas de natação, corrida e ciclismo tanto "outdoor", nas ruas, mares e lagos, como também "indoor", na esteira, rolo e piscinas. Além de uma modalidade híbrida que mistura os dois. Todas elas serão divididas em categorias de acordo com a opção das distâncias dos participantes. A competição será disputada nos meses de setembro, outubro e novembro. Porém, o grande objetivo dos organizadores é alcançar uma visibilidade maior para a modalidade. Inclusive, algumas provas terão datas definidas e em horários mais acessíveis do que o habitual para que sejam exibidas ao vivo através do YouTube e atrair um público maior.

"O grande propósito é levar o triathlon para todos com transmissões ao vivo das provas, gerando conteúdos, entrevistas em bons horários", disse. "Pessoas em todo o país poderão acompanhar pelo celular, computador com acesso à internet. Geralmente as provas são às 6h da manhã, quando muita gente ainda está dormindo e acaba indo apenas os amigos, familiares. Então queremos atingir um público maior com as transmissões e o compartilhamento dos vídeos", projetou o presidente da Febatri.

(Com conteúdo bahianotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário