quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CBF e clubes das Séries A e B fecham acordo de direitos internacionais de transmissão

CBF e clubes das Séries A e B fecham acordo de direitos internacionais de transmissão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os 40 Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro fecharam a venda dos direitos internacionais de transmissão para streaming for betting das competições nacionais. O contrato tem validade por quatro anos e já entra em vigor nesta edição de 2020, que foi iniciada no último final de semana. 

"Esses contratos são a celebração da união da CBF e dos 40 clubes das Séries A e B em torno de um projeto que representa um desejo muito antigo do futebol nacional que agora se concretiza. É um passo fundamental para a internacionalização do Campeonato Brasileiro. Foi uma decisão construída coletivamente, a partir de um trabalho técnico minucioso e de alta qualidade. Mesmo no momento difícil que vive o esporte mundial, o campeonato mais equilibrado do mundo tem todas as condições de ganhar mercado", comentou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

O acordo com foi fechado com a Global Sports Rights Management (GSRM) e inclui os direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming, e com o consórcio Zeus Sports Marketing/Stats Perform para direitos internacionais para streaming for betting. O processo de venda foi iniciado em 2019.

A CBF abriu mão de receber qualquer quantia vindo do contrato a favor dos clubes. Os modelos de negócio selecionados contemplarão pagamento de garantia mínima e, em relação aos direitos internacionais de transmissão, divisão de receita por performance de vendas. Estão previstos ainda investimentos nas áreas de branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria. Além disso, garantem aos clubes uma gestão compartilhada das estratégias mercadológicas e controle, por meio de auditoria, dos resultados obtidos.

A GSRM é uma joint venture que reúne o conhecimento e o alcance de empresas como a Fanatiz, uma plataforma de streaming da área de esportes e que está presente atualmente em mais de 80 países nos 5 continentes; da 1190 Sports, empresa especializada em inovação em transmissões, gerenciamento esportivos e sports rights; e da 777, uma empresa privada de investimentos norte-americana especializada em áreas que incluem tecnologia, esportes, mídia, aviação, energia e seguros, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário