GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

sábado, 27 de junho de 2020

NBA aprova protocolo para volta em 30 de julho; 16 atletas testam positivo para Covid-19

NBA aprova protocolo para volta em 30 de julho; 16 atletas testam positivo para Covid-19

A NBA e a Associação Nacional de Jogadores de Basquete anunciaram nesta sexta-feira (26) que o protocolo de segurança para a volta da competição no próximo mês foi assinado. Enquanto as equipes se programam para ir ao Disney World, onde ficarão reclusos para a disputa do campeonato 2019/2020, 16 jogadores, que testaram positivo para o coronavírus ficam isolados e recebendo acompanhamento médico. 

Na publicação feita pela NBA, o comissário da NBA, Adam Silver, comentou sobre os preparativos para a volta da competição. "Trabalhamos em conjunto com a Associação de Jogadores para estabelecer um plano de reinicialização que priorize a saúde e a segurança, preserve a imparcialidade competitiva e forneça uma plataforma para tratar de questões de justiça social", declarou Silver. 

"Somos gratos à nossa colaboradora de longa data Disney pelo papel de anfitriã e por tornar esse retorno possível, e também agradecemos às autoridades de saúde pública e especialistas em doenças infecciosas que ajudaram a orientar a criação de protocolos e proteções médicas abrangentes", completou o comissário da NBA.

Na última terça-feira (23), 302 jogadores da NBA foram testados para Covid-19 e 16 deles tiveram resultado positivo para a doença. As 22 equipes estão com data marcada para chegar ao complexo em Orlando onde a NBA terá continuidade. Segundo o site The Athletic, o calendário para a concentração dos jogadores e entre 7 e 9 de julho. A competição está marcada para voltar no dia 30 do mesmo mês. 

Com o protocolo de saúde e segurança para a volta da NBA assinado, o calendário de jogos será divulgado em breve. A competição norte-americana de basquete está parada desde março devido a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário