segunda-feira, 22 de junho de 2020

Governo da Bahia mantém proibição de competições esportivas até o dia 6 de julho

Governo da Bahia mantém proibição de competições esportivas até o dia 6 de julho

Aos poucos o futebol baiano vai retomando aos treinos nos centros de treinamentos. Os primeiros a voltarem ao batente foram Bahia e Vitória, enquanto Bahia de Feira e Jacuipense já se movimentam para realizar os testes da Covid-19 e se adequarem às exigências das autoridades sanitárias municipais para reiniciar as atividades físicas presenciais. No entanto, a realização de eventos esportivos no estado segue proibida, desta vez até o dia 6 de julho.

No final da tarde da última sexta-feira (19), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), prorrogou a proibição de todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos - inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores -, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros. O decreto anterior tinha validade até este domingo (21).

"Atualmente, a Bahia registra 43.922 casos com 22.028 ativos, 20.589 curados e 1.305 óbitos, bem como 1.300 leitos ocupados, chegando a 75% de ocupação. São números que deixam a Bahia em uma situação melhor do que a de outros estados, mas não se pode vacilar. Não podemos abaixar a guarda. Por isso, o decreto precisa ser renovado", explicou na sexta.

Com a decisão de Rui Costa, o Campeonato Baiano segue paralisado desde meados de março. A competição foi interrompida após a conclusão da sétima rodada, faltando duas jornadas para o encerramento da primeira fase. Bahia, Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória são os quatro ocupantes da zona de classificação.

Confira a tabela:

Nenhum comentário:

Postar um comentário