quarta-feira, 24 de junho de 2020

Papa Francisco escreve carta a Zanardi: 'Sua história é um exemplo'


O papa Francisco escreveu uma carta de apoio ao ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, que segue internado em estado grave em um hospital de Siena, na Itália, após sofrer acidente em uma prova de paraciclismo na última sexta-feira.
Na carta, o pontífice exaltou a história de superação do italiano. O textou foi divulgado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
“Caro Alessandro, a sua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina. Através do esporte você ensinou a viver a vida como protagonista, fazendo da deficiência uma lição de humanidade”, afirmou Francisco.
“Obrigado por dar força a quem a perdeu. Neste momento doloroso estou próximo a você, rezo por você e sua família. Que o Senhor o abençoe e que Nossa Senhora o proteja”, completou o Papa.
Zanardi está em coma induzido desde a última sexta-feira. Seu quadro é estável, mas ainda grave. Nesta quarta-feira, o hospital informou que deixará de divulgar boletins médicos do paratleta. Ele ainda permanecerá sedado de 10 a 15 dias.
Em 2001, Alessandro Zanardi perdeu as duas pernas em um acidente da categoria Cart, na Alemanha. Ele seguiu no esporte e se tornou um dos maiores nomes do paraciclismo, com quatro medalhas de ouros em Jogos Paralímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário