quinta-feira, 25 de junho de 2020

Duas brasileiras vão disputar vaga na Academia de Pilotos da Ferrari

Duas brasileiras vão disputar vaga na Academia de Pilotos da Ferrari

Duas brasileiras estão entre as 20 pilotas selecionadas para disputar uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari. Nesta quinta-feira (25), a brasileira Antonella Bassani anunciou que vai se juntar à compatriota Júlia Ayoub, que já havia confirmado sua participação no programa nesta quarta (24). A iniciativa é feita em parceria entre a escuderia italiana de Fórmula 1 e a Federação Internacional do Automóvel (FIA) é chamada de "FIA Girls on Track", que significa garotas na pista, para promover as mulheres no automobilismo.

"Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars! Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível", afirmou Antonella.

Júlia, Antonella e as outras 18 concorrentes, de vários países do mundo, vão participar de uma seletiva no circuito de Paul Ricardo, na França. O autódromo vai receber uma etapa da temporada 2020 de F1 em outubro. As garotas vão brigar por 12 vagas nos campos de treinamento de kart e Fórmula 4. As quatro melhores serão escolhidas para um curso na Academia de Pilotos da Ferrari em novembro. A vencedora vai ganhar um contrato com a academia para correr a temporada de 2021 da F4, primeiro degrau após o kart para chegar à principal categoria do automobilismo.

Júlia pilota kart desde 2016 e já participou de campeonatos europeus e mundial na categoria júnior no ano passado. Enquanto Antonella, que é apoiada pela pilota Bia Figueiredo, é também uma das revelações do Kart brasileiro e já disputou competições nacionais, sul-americanas e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário