sábado, 27 de junho de 2020

500 Milhas de Indianápolis deve receber mais de 100 mil pessoas em agosto


Em meio à pandemia do novo coronavírus, a organização das 500 Milhas de Indianápolis confirmou que a prova será realizada com público no dia 23 de agosto. A ideia é liberar 50% da capacidade do autódromo, o que significa que a corrida pode ter cerca 115 mil espectadores. A capacidade total é de 230 mil.
A medida causa polêmica, já que as principais competições esportivas ao redor do mundo estão retornando sem público ou com capacidade bastante reduzida.
“Estamos comprometidos em realizar a Indy 500 no domingo, 23 de agosto, e vamos dar as boas-vindas aos fãs na maior praça de automobilismo do mundo. Vamos limitar o acesso a aproximadamente 50% da capacidade do local e também estamos finalizando uma série de medidas adicionais de saúde e segurança de maneira cuidadosa. Vamos revelar os detalhes específicos do nosso plano nas próximas semanas”, destacou Doug Boles, presidente do Indanapolis Motor Speedway.
Uma das recomendações da organização é que as pessoas do grupo de risco não compareçam ao local. O estado de Indiana tem mais de 42 mil casos confirmados de covid-19 e registrou 2.553 mortes até a última sexta-feira.
A temporada da Fórmula Indy teve início no dia 6 de junho, no Texas, com vitória de Scott Dixon. A segunda prova será realizada no próximo sábado, dia 4, no circuito misto de Indianápolis, sem a presença de público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário