quinta-feira, 25 de junho de 2020

Catar registra 1ª morte por coronavírus entre trabalhadores das obras para Copa do Mundo

Catar registra 1ª morte por coronavírus entre trabalhadores das obras para Copa do Mundo

O Catar confirmou nesta quinta-feira (25) a primeira morte por coronavírus entre trabalhadores das obras da Copa do Mundo de 2022. A vítima é um engenheiro, de 51 anos, que não tinha nenhuma doença prévia. O nome e a nacionalidade não foram divulgados.

"Infelizmente, em 11 de junho de 2020, um engenheiro de 51 anos, funcionário da empresa Conspel, faleceu tragicamente depois de ter sido infectado pela Covid-19", diz o comunicado do comitê organizador da Copa.

Uma fonte próxima ao comitê organizador informou à agência de notícias AFP que 1.102 casos da Covid-19 foram detectados entre os trabalhadores das obras da Copa. Devido às medidas de confinamento e distanciamento social adotadas os ritmos das construções foram reduzidos, porém 80% delas estão concluídas.

O Catar tem uma das mais elevadas taxas de infecção de coronavírus por habitante no mundo, com 3,3% de seus 2,75 milhões de habitantes. O país registra mais de 90.000 casos confirmados da Covid-19, com 104 mortes, de acordo com os dados oficiais divulgados nesta quarta (24). Mesmo com este cenário, o governo iniciou uma flexibilização e autorizou as orações em algumas mesquitas. Cafés e restaurantes devem ser reabertos, com medidas de higiene especiais e de distanciamento, a partir do dia 1° de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário