sexta-feira, 1 de maio de 2020

Protocolo da CBF para retomar futebol aguarda resposta do Ministério da Saúde

Protocolo da CBF para retomar futebol aguarda resposta do Ministério da Saúde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou ao Ministério da Saúde um protocolo para que o futebol possa retornar progressivamente. Na tarde da última quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro já havia comentado que nos próximos dias o Governo Federal daria um parecer sobre a liberação do esporte (veja aqui). O documento foi estruturado pela Comissão Nacional de Médicos da CBF. 

A entidade máxima do futebol no país aguarda aprovação do Ministério para repassar as orientações para as federações e clubes, com o intuito de que as atividades com as equipes possam retomar com os devidos cuidados. De acordo com as informações do GloboEsporte.com, a previsão é que a resposta seja divulgada até o fim da semana. A avaliação do governo sobre o documento foi atrasado devido a mudança de ministros recentemente. 

Embasado em estudos nacionais e internacionais sobre a pandemia, o protocolo determina que estes rápidos sejam feitos em jogadores e familiares, comissões técnicas e demais funcionários dos clubes; medição de temperatura dos jogadores ao chegarem aos treinos, treinos em grupos separados, dentre outros cuidados sobre deslocamento e compartilhamento de equipamentos e espaços. 

A Comissão de Médicos da entidade, responsável pela elaboração do protocolo, usou como referência documentos que já estão sendo utilizados por federações e clubes europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário