GOVERNO DO ESTADO. BAHIA, AQUI É TRABALHO

terça-feira, 28 de abril de 2020

Bolsonaro defende retomada do futebol no Brasil: 'Se depender do meu voto, eu aprovo'

Bolsonaro defende retomada do futebol no Brasil: 'Se depender do meu voto, eu aprovo'

O futebol está suspenso no Brasil desde março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, se depender do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a bola poderá a voltar a rolar em breve. O mandatário revelou que o governo federal trabalha em busca do retorno das atividades esportivas. 

“Se depender do meu voto, eu aprovo. Logicamente, com parecer técnico do Ministério da Saúde. Que acho que será favorável. Começar a realizar os treinamentos. Começar, em um primeiro momento, com portões fechados (...). No que depender de nós, vamos fazer as coisas com bastante responsabilidade, com parecer do Ministério da Saúde. Já fui procurado por autoridades do futebol. Está sendo trabalhado neste sentido aí”, disse Bolsonaro.

O presidente acredita que muitos clubes poderão falir, caso o futebol não seja retomado.

“Flamengo e Palmeiras têm folha (de pagamento) próxima de R$ 15 milhões de reais. Times da segunda divisão, uma parte vai ser extinta. Me parece, conforme consta, que estão fazendo acerto para ganhar 60%, 50%, 40% do que ganha. Porque não tem receita, não tem imagem, não tem televisão. Bilheteria, não vai ter mesmo. É uma preocupação. O pior, não vai ser o vírus. Vai ser o pós-vírus, com destruição dos empregos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário