GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Governo da Itália autoriza os clubes a retornarem aos treinos no dia 4 de maio

Governo da Itália autoriza os clubes a retornarem aos treinos no dia 4 de maio

O governo da Itália vai autorizar os clubes a retomarem suas atividades no dia 4 de maio, próxima segunda-feira. No primeiro momento, os atletas realizarão trabalhos individuais e a partir do dia 18 do mesmo mês poderão fazer treinos coletivos. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte neste domingo (26).

Os treinos a partir da próxima segunda devem acontecer sem grupos e com portões fechados. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) planeja um teste em massa jogadores. Apesar da volta aos trabalhos físicos nas agremiações, o anúncio não engloba o retorno das competições, paralisadas desde a propagação do coronavírus no país.

"No momento, precisamos completar todas as avaliações para garantir que a gente chega a esse estágio na maior segurança. Somos apaixonados por esporte e não queremos nossos atletas doentes. Eu sou apaixonado por futebol, como vários italianos. Inicialmente, achei estranho que uma competição pudesse ser interrompida ou suspensa, mas acho que até o fã mais apaixonado entendeu que não havia alternativa", afirmou Conte.

Clubes e a Lega Serie A, que organiza o Campeonato Italiano, querem encerrar a atual temporada. Com o anúncio do primeiro-ministro, a expectativa é que a competição volte entre os dias 27 de maio e 2 de junho. Na última semana, a FIGC comentou o retorno dos jogos e adiou o final da temporada 2019/2020 para 2 de agosto.

A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus. O governo italiano registrou quase 2 mil casos de 27 mil mortos. Porém, neste domingo, foram confirmados 260 novos óbitos, menor número desde o dia 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário