sábado, 2 de maio de 2020

De forma gradativa, Bahia retoma atividades nesta segunda; veja detalhes

De forma gradativa, Bahia retoma atividades nesta segunda; veja detalhes

Após quase dois meses sem atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bahia já tem data para retornar: 4 de maio. Ciente dos cuidados que são necessário para conter a doença, o clube vai adotar medidas e dividir os treinamenos em fases.

Todos os atletas e membros da comissão técnica vão até à Cidade Tricolor para fazer exames de forma escalonada, com dias e horários diferentes para evitar aglomerações. A partir disto, os jogadores vão continuar em casa, mas serão submetidos a um plano de treinamento mais rigoroso com o acompanhamento dos preparadores físicos.

Após o resultado dos testes, o grupo será comunicado sobre o retorno aos gramados do centro de treinamento. Nesta fase, os jogadores vão ser submetidos a atividades físicas, com respeito ao distanciamento para evitar a contaminação.

Por fim, com a autorização dos órgãos responsáveis, o Esquadrão de Aço vai dar início aos treinamentos com todo o grupo. Antes do início do protocolo, os jogadores tricolores vão receber detalhes e uma cartilha de conduta para o período.

O Bahia teve suas atividades suspensas no dia 18 de março, logo após a interrupção do Campeonato Baiano pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) devido a pandemia.

Durante esse período de paralisação do futebol, o Tricolor precisou desfazer sua equipe de transição no dia 20 de abril. O técnico do sub-23, Dado Cavalcanti, que teve seu contrato encerrado também no mês passado, deixou o Bahia e assumiu e equipe da Ferroviária na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário