terça-feira, 28 de abril de 2020

Fifa propõe cinco substituições por time na maratona de jogos após retorno de futebol

Fifa propõe cinco substituições por time na maratona de jogos após retorno de futebol

Quando os campeonatos de futebol voltarem à ativa após a pandemia do coronavírus, a tendência é que aconteça uma maratona de jogos devido ao período de paralisação. Nesse cenário, a Fifa propôs alterar temporariamente a regra de substituições e ao invés de três, os times poderiam trocar até cinco jogadores durante a partida.

"A segurança dos jogadores é uma das principais prioridades da Fifa. Uma preocupação a esse respeito é que a frequência das partidas pode aumentar o risco de possíveis lesões devido à sobrecarga do jogador. Diante disso e do desafio único enfrentado mundialmente na realização de competições de acordo com o calendário previsto, a Fifa propõe que um número maior de substituições seja temporariamente permitido", diz a nota da Fifa enviada à agência DPA.

Para que não atrapalhassem muito o tempo de bola rolando, as substituições seriam feitas em, no máximo, três interrupções por cada time ou durante o intervalo. No entanto, para que a proposta da Fifa entre em vigor, ela precisa do aval da International Board (IFAB), órgão que faz a gestão das regras do esporte. A ideia é aliviar o desgaste dos jogadores com a retomada das ligas no mundo todo. Além da aprovação da IFAB, cada competição também vai decidir se adota ou não a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário