quinta-feira, 30 de abril de 2020

Presidente da FBF diz que Campeonato Baiano não deve retornar na data sugerida pela CBF

Presidente da FBF diz que Campeonato Baiano não deve retornar na data sugerida pela CBF

Após a sugestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de retorno dos estaduais no dia 17 de maio (leia mais), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, declarou que é inviável que o Campeonato Baiano volte nesta data. A data foi cogitada durante a reunião entre a CBF e a Comissão Nacional de Clubes na tarde da última terça-feira (29), mas o representante da FBF acha que ainda é cedo para o estado retomar os jogos.

Em entrevista para o GloboEsporte.com, Ricardo Lima esclareceu seu posicionamento. “É uma orientação. A gente está vendo uma política de isolamento e precisa dialogar com governo e prefeituras para que eles possam nos balizar. No dia 17, por tudo que estamos vendo no estado, a gente percebe que é inviável” explicou o presidente.

Ele ainda garantiu que o campeonato será concluído, mas ainda não tem previsões de datas. “Vamos ter cautela, prudência e buscar dialogar para ter segurança e, só assim, fazer com que o campeonato retorne”, completou. 

A FBF divulgou a suspensão do Campeonato Baiano no dia 17 de março. Alguns clubes estão com suas atividades paradas, enquanto os treinos e competições estão interrompidos e os atletas estão em casa, e outros precisaram dissolver as equipes por falta de recursos para manter os salários dos atletas durante a paralisação do estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário