terça-feira, 28 de abril de 2020

Após apoio financeiro da CBF, Vitória dá início a pagamento de time feminino

Após apoio financeiro da CBF, Vitória dá início a pagamento de time feminino

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou a pagar um auxílio para 52 times de futebol feminino com o objetivo de ajudá-los a manter os compromissos com as jogadoras e comissões técnicas. Os 16 times da Série A1, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade, receberam a quantia de R$ 120 mil. De acordo com apuração do Bahia Notícias, o Vitória, beneficiado pelo auxílio, já começou a destinar o apoio recebido pela entidade nacional para atender as jogadoras do clube.

Em contato com a assessoria do Vitória, foi confirmado que o apoio financeiro já foi repassado a algumas atletas. Inicialmente, o Rubro-Negro priorizou quitar os salários atrasados do elenco feminino dissolvido e vai repassar a ajuda de custo da CBF às atletas que disputam o brasileiro no final do mês.

A Série A1 do Brasileiro foi paralisada na sexta rodada devido à pandemia do coronavírus. Com um time formado por jogadoras do sub-16, o Vitória ainda não pontuou e ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. A equipe, dirigida pelo técnico Lucas Grillo, perdeu os cinco jogos que disputou até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário