GOVERNO DO ESTADO. BAHIA AQUI É TRABALHO

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Após encerramento da temporada de futebol no país, PSG é declarado campeão francês

Após encerramento da temporada de futebol no país, PSG é declarado campeão francês

Nesta quinta-feira (30), a Liga de Futebol da França (LFP) declarou o Paris Saint-Germain como campeão da temporada 2019/2020 após as entidades de futebol do país e o governo francês encerram a competição nacional (leia mais). O time, que possui o atacante Neymar no elenco, leva o terceiro título do campeonato em sequência após 28 rodadas. Ao total, o PSG possui nove taças da Ligue 1. 

“Desejamos dedicar este título de campeão da França na Ligue 1 2019-2020 a todos os profissionais de saúde e outros heróis do cotidiano, cujo compromisso e o desinteresse por longas semanas tem toda a nossa admiração”, declarou Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO da Paris Saint-Germain, em comunicado oficial do clube. 

Ele também agradeceu aos jogadores, comissão técnica e patrocinadores e completou: “Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade”.

Com a decisão, o Olympique de Marselha terminou em segundo lugar na tabela e está classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o Rennes, terceiro colocado, disputará pela primeira vez os playoffs para um vaga na competição. 

As equipes do Amiens e Toulouse foram rebaixados, por ocuparem os últimos lugares da tabela da Ligue 1, enquanto o Lorient e o Lens subiram para a elite do futebol francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário