Publicidade

GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

quarta-feira, 1 de março de 2017

Valcke apresenta recurso à CAS para reverter suspensão aplicada pela Fifa

Valcke apresenta recurso à CAS para reverter suspensão aplicada pela Fifa

O ex-secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke apresentou nesta terça-feira (28) recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), na Suíça, para tentar reverter punição aplicada pela Fifa no ano passado. Suspeito de envolvimento em venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo de 2014, o ex-dirigente fora suspenso por dez anos de qualquer atividade relacionada ao futebol.
Valcke, que chegou a pensar em uma candidatura para a presidência da Fifa, foi afastado depois que o Estado e outros jornais do mundo revelaram que o francês fechou acordos para ficar com parte dos lucros da revenda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, num esquema com ágio de mais de 200% nos valores das entradas e que teria envolvido mais de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões) apenas para o bolso do dirigente.

As alegações apontavam para a organização de um mercado negro de ingressos operando dentro da própria Fifa. A denúncia foi apresentada por Benny Alon, empresário israelense e americano que desde 1990 trabalha com a venda de entradas para os Mundiais. Sua empresa, a JB Marketing, ainda apontou para o "desaparecimento" de 8,3 mil entradas para a competição e que teriam de ser vendidas por eles no torneio.

Fonte:bahianoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário